quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sol Nascente (poesia de Moacir Sader)




Não há nada maior
e melhor que amar,
Às vezes, no entanto,
o amor nasce em nosso coração
tão surpreendentemente,
que nos assusta,
como se fosse fantasmagórico,
errado, pecaminoso.
Todo amor verdadeiro é puro,
perfeito, santificado.
Foi assim,
desde o dia em que lhe conheci,
como se ganhasse
um presente especial do céu,
parece que eu vi Deus,
sorrindo para mim, dizer:
“Eu estou trazendo pra você
o meu melhor presente”.
Sem esperar ou por entender não merecedor de tamanha dádiva,
minha voz se calou,
um nó na garganta me deixou mudo,
e ainda hoje
e, agora, estou sem palavras
para revelar esse amor raro,
e poder ver o brilho
ainda maior em seu olhar,
dizendo também me amar.
Assustada, igualmente,
por tanto amor inesperado,
você se queda em silêncio,
escondendo o sentir,
que o seu sorriso por mim
não permite ocultar.
E mudos,
espantados por amar o amor,
estamos inebriados
ao ver um lindo amor nascer,
Sol-nascente no planeta amor,
resplandecendo todo a galáxia
em todas as dimensões,
silenciosamente.

Nenhum comentário: